Toxina Botulínica

Segurança, praticidade e eficácia fizeram da toxina botulínica o procedimento estético médico mais realizado no mundo. Indicada principalmente para a prevenção e o tratamento das rugas de expressão da face (“pés de galinhas”, “códigos de barras” e outras), pescoço e colo; também pode ser utilizada para o tratamento do suor excessivo (axilas, palma das mãos e sola dos pés), dores de cabeça crônicas, “bruxismo” e outras doenças. A toxina botulínica, como descrito em bula, é um produto de uso médico.


Antes da sua aplicação, um anestésico tópico é aplicado durante 30 minutos na região que será tratada. Atualmente, os experts no assunto utilizam diluentes específicos, agulhas extremamente delicadas e técnicas especiais que tornam a aplicação muito pouco dolorosa e extremamente confortável.


Após 5 dias da aplicação, os efeitos começam a ser perceptíveis. No entanto, recomenda-se um período de até 3 semanas para observarmos os efeitos finais do procedimento que pode ser revisado e complementado nesta ocasião. Para as rugas de expressão, a duração esperada para os efeitos é de 4 a 6 meses. No caso do suor excessivo, os efeitos podem ser mantidos por 9 a 12 meses.