Preenchimento Facial com Ácido Hilaurônico

Os preenchedores cutâneos biocompatíveis absorvíveis, principalmente o ácido hialurônico, são produtos utilizados para o tratamento das perdas de volume na face e nas mãos. Na face são utilizados para melhorar olheiras e bolsas; elevar as sobrancelhas; remodelar o nariz; volumizar as “maçãs”, os lábios e os lóbulos da orelha; tratar o “bigode chinês” e as “rugas de marionete” e redefinir o contorno facial.


Nas mãos são utilizados para tornar vasos e tendões menos evidentes, rejuvenescendo as mesmas. Atualmente, o rejuvenescimento “natural” e minimalista é o principal objetivo deste procedimento, sem excessos ou mudanças radicais. Existem várias técnicas disponíveis, todas variantes de um mesmo procedimento.


A experiência individual de cada médico e as necessidades de cada paciente devem guiar a escolha da melhor opção. Os preenchedores são aplicados em sessão única. Após 4 semanas uma revisão pode ser realizada para avaliar a necessidade de complementos. Os efeitos já podem ser percebidos logo após a aplicação, mas é recomendado aguardar pelo menos 3 semanas para a avaliação dos resultados finais. A durabilidade dos preenchedores dependem do produto utilizado, da área tratada e do metabolismo individual e podem variar de 9 a 18 meses. Sessões complementares podem ser realizadas a critério do paciente e do seu médico.