Bioestimuladores Injetáveis de Colágeno

Essas três marcas de bioestimuladores são indicadas principalmente para o tratamento da flacidez   facial e corporal. Cada apresentação comercial tem um ativo bioestimulador diferente e seu médico saberá  indicar o melhor para seu caso.


O Sculptra® é composto por ácido polilático, o Radiesse®   é composto pela hidroxiapatita de cálcio e o Ellansé®  é composto pela policaprolactona. São substâncias sintéticas, biocompatíveis (não prejudica o organismo) e reabsorvível (não definitivas) ,   as quais provocam  uma estimulação das células que produzem colágeno  na derme , melhorando a flacidez. Podem ser indicados para tratamento da face (melhora o contorno face , colo e pescoço,  atenua as rugas do sorriso pois promove  firmeza e sustentação  da derme , fazendo um efeito lifting, o que gera um rejuvenescimento facial progressivo e natural ) e corporais (podendo ser usado para tratamento da flacidez em  interno de braços, internos de coxas,  celulite de glúteos e pernas,  flacidez de abdome e "umbigo triste").


O produto de uso injetável aplicado sob anestesia tópica (creme anestésico). O procedimento é pouco doloroso e geralmente bem tolerado. A aplicação dura de 30 a 45 minutos em média. São recomendadas, em média, 3 sessões  com intervalos mensais para cada região do corpo tratada. Alguns indivíduos podem precisar de um número superior de aplicações para atingir os resultados desejados. Recomenda-se aguardar pelo menos 6 meses para que os resultados finais possam ser observados. Os estudos demonstram que os efeitos dos bioestimuladores podem permanecem por até 24 meses após a sua aplicação.


Neste momento, um novo tratamento é recomendado. Hematomas e inchaço podem ocorrer nos primeiros dias após a aplicação. Recomenda-se que não tome sol sobre os hematoams para evitar as manchas. O uso de cremes específicos tratamento de hematomas e compressas geladas para acelerar a resolução destes efeitos.