Epilação com Laser e Luz

A epilação (depilação) progressiva de longa duração tem como objetivo a remoção gradual e duradoura dos pelos na face (barba, por exemplo) e no corpo (axilas, dorso, peito, braços, virilhas, genitália e pernas). Atualmente, o procedimento pode ser executado com aparelhos que utilizam Luz Intensa Pulsada ou diversos tipos de Laser (Diodo, Alexandrita, Rubi ou NdYag, entre outros) com eficácia similar.


Quando a luz ou laser atinge o pelo, atraídos pela cor escura da melanina, eles geram um calor que provoca a destruição das células da sua raiz e impede que ele volte a crescer.Após a aplicação de um anestésico tópico na área que será tratada, o aparelho é disparado nesta região. O tempo da sessão varia de acordo com o tamanho da área e tem diminuido progressvivamente com a evolução dos aparelhos. Esta evolução também reduziu consideravelmente a dor durante o procedimento que é bem tolerado pela maioria dos indivíduos. Geralmente 8 sessões são recomendadas para atingirmos uma redução de aproximadamente 80% dos pelos na região tratada. Para a maioria dos indivíduos, elas podem ser realizadas mensalmente.


Os resultados podem ser observados já a partir do primeiro tratamento. Após estas sessões, aplicações de manutenção são recomendadas a cada 6 ou 12 meses. A exposição solar direta deve ser evitada durante todo o tratamento.


O uso de protetores solares de forma regular e generosa é recomendado diariamente, 3 a 4 vezes.  Entre as sessões, se necessária, recomenda-se a depilação apenas com lâminas de barbear. Dor, ardência, vermelhidão e foliculite podem acontecer nos primeiros dias. Manchas escuras ou claras também podem ser observadas, mas são transitórias e não devem ser motivo de preocupação.