Fios de Sustentação ou Bioestímulo

Os fios são usados na face para duas finalidades:  para realizar um efeito de  tração  da pele flácida  promovendo um efeito lifting imediato melhorando  o contorno facial, mandibular, bochechas, maçãs do rosto e posicionamento das sobrancelhas, ou com a intenção de bioestimular a auto produção de colágeno, trazendo uma firmeza gradual e duradoura nestas regiões.


São  compostos de materiais absorvíveis  ( não definitivos ), os mais usados são compostos por  ácido poli-l-láctico, polidioxanona ou outros materias sintéticos biocompatíveis.


Os benefícios visíveis do tratamento com fios absorvíveis podem durar  de 12 a 18 meses , conforme as respectivas bulas. Após a aplicação do fio, como ocorre em qualquer tratamento estético, podem ser observados leves inchaços, vermelhidão ou hematomas, mas que desaparecem dentro de alguns dias. Às vezes, ocorre uma leve dobra na pele (necessária para a otimização do tratamento), que desaparece após alguns dias ou semanas.


O procedimento é efetuado sob anestesia local em certos pontos da área que será tratada, de forma a evitar a dor durante a inserção da sutura e costuma ser bem tolerado pelos pacientes.