Laser Fracionado (CO2, Erbium e Outros)

O laser fracionado é amplamente usado com sucesso para o rejuvenescimento facial, corporal, tratamentos cirúrgicos (nevos benignos, ceratoses, verrugas, siringomas, unhas e outros) e também na abordagem terapêutica do melasma, das cicatrizes de acne e cirúrgicas, das estrias (vermelhas ou brancas) e do rejuvenescimento íntimo (genital). Poderá ser realizado sob anestésico tópico (pomadas) ou anestesia local, de acordo com a finalidade do tratamento.  O procedimento é doloroso e as medidas citadas acima buscam torná-lo o mais confortável possível para o indivíduo.


Para procedimentos cirúrgicos, muitas vezes uma única sessão é suficiente. No rejuvenescimento facial, estrais e melasma, 3 a 5 sessões devem ser realizadas no início do tratamento. O laser fracionado exige o uso de produtos específicos recomendados pelo seu dermatologista durante 2 a 4 semanas antes da realização do procedimento.


Nos primeiros dias ardência, dor, vermelhidão e inchaço são observados. Neste período, compressas geladas de chá de camomila e a manutenção da área tratada elevada são medidas úteis. Durante um período que pode variar de 7 a 21 dias (dependendo da energia utilizada), você observará um aspecto quadriculado e escurecido na região que desaparecerá gradativamente com a descamação da pele. Queimaduras ou bolhas são raras e devem ser comunicadas ao seu dermatologista. Manchas escuras ou claras podem persistir durante 3 meses após cada sessão.