Luz Intensa Pulsada (LIP)

Pode ser utilizada com eficácia e segurança para o tratamento de lesões pigmentares (manchas) benignas na face ou nas mãos, vasculares (vasinhos próximos ao nariz, hemangiomas e rosácea, por exemplo), acne ativa e epilação progressiva de longa duração. Antes da aplicação, uma camada de anestésico tópico é aplicada na região que será submetida ao tratamento. O procedimento é um pouco doloroso e as medidas citadas acima buscam torná-lo o mais confortável possível para o indivíduo. O número de sessões iniciais depende da indicação clínica e variam de 3 a 5 sessões para o tratamento de lesões pigmentares, vasculares e da acne ativa.


No caso da epilação progressiva de longa duração, até 8 sessões podem ser indicadas para que resultados satisfatórios sejam atingidos. A luz intensa pulsada exige o uso de produtos específicos recomendados pelo seu dermatologista durante 2 a 4 semanas antes da realização do procedimento.


Nos primeiros dias ardência, dor, vermelhidão e inchaço podem ser observados. Neste período, compressas geladas de chá de camomila podem ser úteis. A recuperação completa da pele que pode variar de 7 a 21 dias, dependendo da energia utilizada e das características individuais.